Dodge Viper


O Dodge Viper é um super esportivo que começou com um motor V10 de 405cv (400hp) a 4.600 rpm. O super esportivo fabricado pela divisão Dodge da Chrysler LLC. Produção no começou em Nova Mack Assembly em 1992 e se mudou para sua atual casa na Conner Avenue Assembly em Outubro de 1995. Todas as gerações tiveram a mesma marcha de 6-velocidade e transmissão manual. Segundo a investigação de 2009 pela Yahoo], o Viper é o segundo carro consumir mais combustível à venda no Reino Unido.

O Viper foi concebido como um histórico assumir o clássico americano. O AC Cobra, foi uma fonte de inspiração. Alguns viram alegações de parentesco com o Cobra como um exercício no mercado, ignorando que Carroll Shelby foi fortemente envolvido na concepção inicial do Viper, e posterior concepção do Viper Coupe GTS. O Viper GTS coupe tomou algumas pistas a partir da concepção Pete Brock concebidos do Shelby Cobra Daytona. Embora as proporções semelhantes parecem, à primeira vista, os desenhos são bastante singular. Carroll Shelby foi fundamental no desenvolvimento do RT/10, bem como ter uma mão no desenvolvimento do modelo GTS.

O Viper foi concebido inicialmente em 1988, no final da Chrysler Advanced Design Studios. Fevereiro do ano seguinte, Bob Lutz Chrysler presidente sugeriu a Tom Gale em Chrysler Design que a empresa deve considerar uma produção moderna do Cobra, um modelos de argila foi apresentado ao Lutz alguns meses mais tarde. Produzido em chapa por Metalcrafters , o carro apareceu como um conceito, o North American International Auto Show em 1989. Este conceito foi originalmente chamado de Copperhead devido à sua baixa, grande aparência, característica dos répteis. Todos os motores para o Viper, desde então conhecida como "copperhead." O nome viria a ser alterado para Viper. Reação pública foi tão entusiasmada, que o chefe de máquinas Roy Sjöberg foi direcionado para desenvolvê-la como uma norma de produção.

Sberg selecionou 85 engenheiros para ser "equipe Viper", com o desenvolvimento no início de março de 1989. A equipe pediu então a filiada, Lamborghini-Chrysler para lançar algumas protótipo de alumínio com base em blocos Dodge's V10 caminhão motor de carro esportivo utilização em maio. A produção do corpo foi concluída no Outono, com um chassis protótipo funcionar em dezembro. Embora um V8 foi utilizado pela primeira vez no teste mula, o V10, que a produção automóvel foi concebido para utilização, estava pronto em Fevereiro de 1990.

Jornal da aprovação do presidente Chrysler Lee Iacocca entrou em Maio de 1990. Um ano mais tarde, Carroll Shelby pilotou um carro de pré-produção como o ritmo veículo na pista de corrida Indianapolis 500. Em Novembro de 1991, o carro foi liberado para Comentadores com o primeiro retalho transferências a partir de janeiro de 1992.


Primeira Geração (1992-1995)

O primeiro protótipo foi testado em Janeiro de 1989. Ele estreou em 1991 com dois modelos de pré-produção, quando Dodge foi obrigado a substituí-lo no lugar do Stealth construído pelos japoneses por causa de reclamações do sindicato United Auto Workers, e foi colocado à venda em janeiro de 1992, como o RT/10 Roadster.

A peça central do carro era o seu motor. Foi baseado no projeto LA Chrysler, que foi um motor de caminhão. A configuração original tornou demasiado e pesado para o uso de carro esportivo, por isso Lamborghini, então propriedade da Chrysler Corporation, renovada V10 de bloco de ferro fundido para o Viper pela reformulação do bloco e cabeça em liga de alumínio. Alguns dentro Chrysler sentiu o design pushrod de duas válvulas, enquanto adequado para a aplicação do caminhão, era inadequado para um carro de desempenho e sugeriu uma reformulação mais abrangente, que teria incluído quatro válvulas por cilindro. Chrysler, no entanto, era incerto sobre os custos de produção do Viper e potencial de vendas e por isso se recusou a fornecer o orçamento para a modificação.

O motor pesava 711 Libras (323 kg) e produzia mais de 405 cv a 4600 rpm e 465 lb ft (630 Nm) a 3.600 rpm, e graças à longa engrenagem permitida pelo motor, desde a economia de combustível. Alguns pequenos pedaços da suspensão foram adquiridos a picape Dodge Dakota. Tinha um peso bruto de 3.284 Libras (1.490 kg) e não tinham todos os auxiliares de condução modernos, como controle de tração e freios ABS.

Em linha reta, o carro fez de 0-60 mph (0-96 Km/h) em 4,7 s, completou um quarto de milha em 12,6 segundos e tinha uma velocidade máxima de mais de 164 mph (264 km/h). Seus pneus grandes, permitiu o carro tivesse uma média próxima a 1 g lateral em curvas, colocando-o entre os carros de elite de sua época. No entanto, o carro é trabalhoso para dirigir em altas velocidades, em particular para os trabalhadores não qualificados.

O carro era espartano, embora caracterizado apoio lombar inflável e bancos reclináveis. Junto com a ausência de maçanetas exteriores, o veículo não tinha janelas laterais e um teto. Embora uma suave cobertura superior estava disponível e cortinas laterais de tecido e plástico transparente operados por zíperes poderia ser inserida na porta e mão-aparafusadas quando necessário. Todas essas decisões foram tomadas para reduzir o peso. O carro vem com uma tampa tipo tonneau(é uma capa que é removível e pode ser dobrada) e fitas de vídeo sobre a montagem da capota .Em 1994, Ar- condicionado, foi adicionada como opcional.

Segunda geração (1996-2002)


Em 1996 surgiu o Viper GTS (modelo coupe) . Vipers pode ser visto participando muitas vezes em corridas de arrancada, corridas, e deriva. O GTS, como seu antecessor, foi escolhido como o ritmo carro para o Indianapolis 500 de 1996.

Apesar de sua aparência semelhante, o carro foi distinto o suficiente para ser considerado um modelo de nova geração. Extensas modificações, como um motor retrabalhado com maior potência e menor peso, um chassis quase completamente redesenhado que foi feito há 60 lb (27 kg ) mais leve e mais rígida de 25% na rigidez torcional computador através de uma análise meticulosa, uma suspensão totalmente redesenhada, e reduziu as distâncias de travagem, a 1996-2002 Viper GTS tinha cerca de 456cv (450hp) do motor, que poderia completar o quarto de milha em 12,3 segundos, 0,3 segundo e 8 mph (13 km / h) mais rápido do que seu antecessor, e aumentou a velocidade máxima de 11 mph (18 km / h) ou assim. A suspensão revisada, chassi mais rígido, eo corpo lateral grip aerodinâmico levantou a 0,98 g (9,6 m / s ²), embora outros relatos mostram o modelo 1992 com 1,0 g. Pneus contemporâneos têm melhorado significativamente esta medida. Poderia muitas vezes funciona Slalom atingir ou exceder 70 mph (110 km / h). Mais uma vez faltou freios ABS, inicialmente, e provou ser o ponto mais fraco do carro. Os travões de ferir o carro em testes de comparação de numerosos, como a comparação supercarro 1997 "pela revista Motor Trend, em que o Viper GTS colocado no topo contra carros como o Ferrari 550, Chevrolet Corvette, Porsche 911, Honda NSX e em todos os execução dos exercícios, exceto de travagem. O carro não só a última colocada, mas teve de parar as distâncias consideravelmente mais longo do que os outros veículos. ABS foi introduzido ainda na fase de produção, embora o desempenho de frenagem não era necessariamente melhorou significativamente. Em uma comparação Sports Car International, realizada em 2002, o Viper ACR (com ABS) foi comparado com o 911 GT2 em Thunderhill Raceway Park. Ambos os carros estavam muito capaz, e rápido ao redor da pista de teste, mas o Viper foi mais difícil de conduzir, eo sistema de travagem foi responsabilizado muito especificamente para a diferença nos tempos de volta (cerca de GT2: 2 minutos, ACR: 2:04) entre os dois carros.

Junto com o desempenho atualizado, veio a inclusão de alguns equipamentos de luxo como Airbags frontais duplos que foram adicionados à lista de veículos de equipamentos de segurança em 1996. O carro também foi exportado para a Europa, onde foi renomeado como Chrysler, e vendidos sob esta marca 1997-2003. Modelos europeus tiveram uma versão detuned do Viper V10.

Nos primeiros seis anos de produção de quase 10.000 Vipers foram vendidos. Pequenas mudanças evolucionárias, incluindo novas rodas 18 "de diâmetro e os pneus foram introduzidas no modelo 1999. Versões posteriores consiste leve hipereutética pistões e um sistema de escape melhorada, do lado de escape ter caído a meio ano de produção de 1996 para o RT/10; todos produção Viper GTS Coupes tinha saída de escape traseira. 1999 viu a introdução da embalagem interior Cognac Connolly couro. Continuando o requinte, o ABS foi introduzido em 2001. Em 2002, o fim da produção de segunda geração foi comemorado com o lançamento do 360 comemorativa "Final Edition "modelos. Estes modelos foram pintados de vermelho com listras brancas, em homenagem à famosa corrida de carros vencedores Oreca. O RT/10 foi substituído pelo SRT-10 Roadster em 2003, o GTS ficou fora de produção e foi substituído em 2005 (porem como modelo 2006) pelo SRT-10 Coupe .

Terceira Geração (2003-2006)

O Dodge Viper sofreu uma grande reformulação em 2003, cortesia da DaimlerChrysler e o grupo Street Racing Technology. O novo Viper SRT-10, que passa tanto a GTS e a RT/10 foi fortemente renovado com a carroçaria, acentuado ângulo. O deslocamento do motor foi ampliado para 505 cu in (8,3 L) [5], que, com outras atualizações, combinados para aumentar a produção para 507 cv (500 hp; 370 kW) e 525 lb ft (712 Nm). Junto com o aumento da potência, o peso foi reduzido em 500 kg a kg (230) alcance. O chassis também foi melhorado. Tornou-se mais rígida e pesava aproximadamente 80 kg menos do que o modelo anterior. Um chassis ainda mais leve e mais forte foi planejada, mas foi abandonado por causa do custo (peças da suspensão prevista foram utilizados na Hennessey Viper Venom 1000 Twin Turbo.) O modelo inicial era um conversível. Em 2004, a Dodge apresentou um pacote de edição limitada Mamba. Carros edição Mamba manchete interiores preto com costuras vermelhas e viram os seus remates e aumento de preço em cerca de E.U. MSRP $ 3000. 200 Mambas foram produzidos.

O Viper SRT-10 Coupe foi apresentado no Detroit Auto Show 2005 como modelo 2006. O cupê é muito parecido com o Viper GTS anterior e mantém a as duas faixas brancas do teto do original, juntamente com as lanternas traseiras GTS original, bem como oferecer o original GTS azul com listras brancas pintura regime inicial na corrida de carros Primeira Edição como uma homenagem adicionado ao Viper Coupe original. O motor é o SAE certificadas para produzir 517 cv (510 hp; 380 kW) e 535 lb ft (725 Nm) capaz de levar o Viper de 0-62 mph (0-100 km/h) em 3.8 segundos, de 0-100 mph (0-160 km/h) em 8.5 segundos e de atravessar 1/4 de milha em 11,8 segundos a 193.6 km/h contra os mesmos 3.8 segundos de 0-100 km/h, 8.3 segundos de 0-160 km/h e 11.77 segundos a 184 km/h no 1/4 de milha. Umas das explicações para o desempenho inferior pode ser o fato de que, ao contrário do cupê original, o chassi não foi modificado, isso torna-o mais pesado que o conversível, e, assim, um pouco mais lento pra acelerar.

Na pista de virginia international raceway ele fez 3:01.6 minutos, que o deixou atrás de seus principais concorrentes, 2006 Corvette Z06 (3:01.1) e Ford GT (3:00.7), mas ele ficou a frente de alguns carros que seriam testados na pista um ano depois, como Audi R8, porshe 911 GT3 e turbo e o corvette Z51 de 2006 e de 2007.

Nenhum Viper modelo 2007 foi produzido, em vez disso, a Chrysler preferiu dar ao modelo de 2006 um funcionamento prolongado enquanto preparava a actualização do modelo 2008.

Quarta Geração (2008-2010)

Em 2008, os Vipers produziam 608 cv (600 hp; 450 kW) às 6000 rpm e 560 lb ft (760 Nm) às 5.100 rpm, e também receberam melhores cabeças fluindo com válvulas maiores, com Mechadyne-em-comando de válvulas variável com nos lóbulos came de escape, e dupla eletrônica corpo acelerador. O limite era capaz de ser aumentado em 300 rpm, devido à válvula de melhoria da estabilidade de trem de ambos os perfis de cames novas e válvula-molas. O desenvolvimento do motor foi feito com alguma ajuda externa da McLaren Automotive and Consulting Engineers Ricardo. O controle eletrônico do motor é desenvolvido pela Continental AG, o controlador é capaz de monitorar o virabrequim e posição do cilindro até seis vezes durante cada disparo e tem 10 vezes mais poder de processamento, em comparação com a unidade anterior.

Alterações fora do motor foram menos extremas. A transmissão Tremec T56 foi substituído por um novo Tremec TR6060 que agora conta com sincronizadores de triplo primeira engrenagem e dobra para o ensino de artes. O M44 Dana-4 eixo traseiro do modelo 2003-2007 possui agora uma velocidade GKN ViscoLok detecção diferencial de deslizamento limitado, que ajuda muito na aderência dos pneus ficando em aceleração. Outra melhoria do desempenho foi a remoção de pneus run-flat, o novo Michelin Pilot Sport 2 pneus têm maior feedback condutor, bem como aderência e, junto com a suspensão revisada (molas, barras anti-roll, e válvulas de choque), fez com que o Viper mais neutro em curvas. As modificações feitas no carro do ano modelo 2008 foram suficientes para a Chrysler torná-lo diferente do primeiro SRT-10, e o modelo 2008 ficou conhecido como Gen IV. Apenas a tempo para a liberação da Chevrolet com 638 cv (476 kW ) Corvette ZR1. Outra mudança notável é a reformulação do sistema de escape, anterior Vipers teve sua terceira geração do cruzamento de escape sob os assentos que resultou em uma grande quantidade de calor que entra no cockpit (interior do carro), isso foi feito inicialmente para ajudar a melhorar os carros de escape, desda primeira a segunda geração do Viper, que não tinha escapamento cruzado, foram criticados por suas notas de escape sem brilho. Para 2008, o escape Viper irá utilizar um novo sistema de escape, sem cruzamento, reduzindo o calor que entra no cockpit.

O sistema elétrico foi completamente revisto para 2008. As mudanças incluem um alternador de 180-amp, ventiladores elétricos, aceleradores eletrônicos e completamente novo VENOM sistema de gestão do motor. Arquitetura de barramento CAN foi entrelaçada com sistemas pré-existentes para permitir a conformidade regulamentar. O sistema de combustível foi atualizado para incluir uma bomba de maior capacidade de combustível e sistema de filtração.

A revista Car and Driver recentemente testou o carro. De 0-62 mph (100 km/h) em 3,4 segundos, 0-100 mph (160 km/h) em 7,6 segundo e um Quarto de Milha em, no máximo 10,92 segundos, mas será preciso troca de marchas super precisas, se não você "só" vai alcançar 11,5 a 126 mph (203 km/h). reivindicações do rodeio de velocidade máxima são 202 mph (325 km / h), para o Roadster e Coupé. Car and Driver também testou o desempenho do Viper, e conseguiu dar uma volta em 2:57.4 minutos, em torno de Virginia International Raceway. O tempo Viper, apesar do tempo quente, foi mais rápido do que o Corvette Z06 (2:58.2), Ford GT (3:00.7), Porsche 911 Turbo (3:05.8), 911 GT3 (3:01.8), Audi R8 (3:04.6) e outros tais carros, ele inclusive foi o mais rápido carro do especial da Car and Driver que teve como pista a própria Virginia International Raceway. Segundo a revista Car and Driver e Motor Trend, o carro é ligeiramente ajustada de configuração de suspensão e diferencial novo deu-lhe a habilidade encurralando tão afiada quanto antes com um controle ainda melhor.

Em 4 de novembro de 2009, Dodge Brand Car Presidente e CEO, Ralph Gilles, anunciou que o Viper seria acabar com a produção no verão de 2010. Um novo carro vai chegar em 2012 para substituir o actual Viper, mas desconhece-se se o novo carro terá o nome Viper.

Última Unidade Produzida

A última unidade produzida do Dodge Viper foi pintado na cor dourada, com listras de cor também dourada, mais escura. Além da pintura diferenciada, possui acabamento em couro e rodas de alumínio com 5 aros. Ela saiu da fábrica em 1° de julho de 2010. Para ver como ela ficou, clique aqui. O carro foi vendido a um casal americano que possui uma coleção de mais de 40 Dodge Vipers, a maior coleção que se tem registro. Infelizmente, a produção do Viper (todos os modelos) parou, por causa das baixas vendas no mundo inteiro.


Primeira geração (1992 - 1995)

Viper RT/10 (roadster)

Motor: V10 8.0 20v OHV

Potência: 405cv (400hp) a 4600 rpm

Torque: 62,3 kgfm a 3600 rpm

Cambio: Manual de 6 marchas

Velocidade máxima: 264 km/h

0-60 MPH (0-96,5 km/H): 4,7 Segundos

Segunda geração (1996 - 2002)

Viper RT/10 (roadster) (1996 - 1997)

Motor: V10 8.0 20v OHV

Potência: 421cv (415hp) a 5200 rpm

Torque: 67,5 kgfm a 3600 rpm

Cambio: Manual de 6 marchas

Velocidade máxima: 270 km/h

Viper RT/10 (roadster) (1998 - 2002)

Motor: V10 8.0 20v OHV

Potência: 456cv (450hp) a 5200 rpm

Torque: 67,8 kgfm a 3700 rpm

Cambio: Manual de 6 marchas

Velocidade máxima: 285 km/h

Viper GTS (coupe)

Motor: V10 8.0 20v OHV

Potencia: 456cv (450hp) a 5200 rpm

Torque: 67,8 kgfm a 3700 rpm

Cambio: Manual de 6 marchas

Velocidade máxima: 290 Km/h

Terceira geração (2003 - 2006)

Viper SRT/10 Roadster

Motor: V10 8.3 20v OHV

Potência: 507cv (500hp) a 5600 rpm

Torque: 71,2 kgfm a 4200 rpm

Cambio: Manual de 6 marchas

Velocidade máxima: 305 km/h

Viper SRT/10 Coupe

Motor: V10 8.3 20v OHV

Potência: 517cv (510hp) a 5600 rpm

Torque: 72,5 kgfm a 4200 rpm

Cambio: Manual de 6 marchas

Velocidade máxima: 310 km/h

Quarta geração (2008 - 2010)

Viper SRT/10 Roadster

Motor: V10 8.4 20v OHV

Potência: 608cv (600hp) a 6000 rpm

Torque: 75,8 kgfm a 5600 rpm

Cambio: Manual de 6 marchas

Velocidade máxima: 325 km/h

Viper SRT/10 Coupe

Motor: V10 8.4 20v OHV

Potência: 608cv (600hp) a 6000 rpm

Torque: 75,8 kgfm a 5600 rpm

Cambio: Manual de 6 marchas

Velocidade máxima: 325 km/h

Ford Mustang









O Ford Mustang é um automóvel esportivo produzido pela Ford Motor Company. Inicialmente, era uma variante do Ford Falcon. O carro começou a ser produzido em Dearborn, Michigan no começo de 1964 e apresentado ao público em 17 de abril de 1964 durante a New York World's Fair. O Mustang, apesar de ter sofrido grandes alterações ao longo dos anos é a mais antiga linha de automóvel da Ford. O nome "Mustang" é inspirado no caça da II Guerra Mundial, P-51 Mustang. O Mustang possuí muitas versões especiais limitadas. Na verdade, foram criadas mais versões limitadas do que versões de produção em série.
1ª Geração (1964-1973)
Mustang de 1964.
Produzido Lançado em Abril de 1964 já como modelo 1965 o Ford Mustang foi apresentado em duas versões: Conversível e Coupé 2 portas. Projetado e concebido para satisfazer todos os gostos, poderia vir equipado com um modesto motor V6 de 2,8L com 101HP até um V8 de 4,8L com 271HP. Após 6 meses, foi apresentada a versão Fastback, com forte apelo desportivo. Não houve mudanças significativas para o ano de 1966, quando o carro completou o total de 1 milhão de unidades vendidas, comprovando o enorme sucesso alcançado. Cerca de 70% dos carros vendidos eram equipados com alguma versão do motor V8. Para 1967 e 1968 o Mustang já sofreu a primeira atualização de estilo, crescendo alguns centímetros e procurando ter uma linha mais agressiva e se tornar mais confortável. A principal novidade foi a introdução dos motores V8 big-block como opcional. Para 1967 a potência podia chegar a 325HP, com um V8 de 6,4L e a 390HP em 1968 com um V8 de 7,0L. Em 1969 e 1970 nova atualização de estilo, tornado a linha mais atual e agressiva. Lançamento dos modelos BOSS 302 e 429, equipados com motores de alto desempenho e das linhas Mach 1(Esportiva) e Grande (Luxuosa).
Os anos de 1971, 1972 e 1973, apresentaram a mais significativa mudança de estilo dentro da primeira geração. Sofreram forte influencia das leis antipoluição, da crescente preocupação com o consumo de combustível e da resistência das companhias de seguro em aceitarem carros de alto desempenho. Em comparação ao modelo 1965, o Mustang aumentou quase 15 cm e ficou 250kg mais pesado e já não contava com motores tão potentes, quantos os oferecidos nos anos 60. Todos esses fatores acabaram influenciando o fim da primeira geração e provocando o nascimento do Mustang II em 1974, muito mais leve e econômico, porém sem o carisma de um verdadeiro esportivo.

2ª Geração (1974-1978)

Modelos: 2 portas Cupê nas versões Standard ou Ghia, 3 portas Hatchback nas versões Standard ou Mach-1. A partir de 1974 até 1983 a Ford não produziu Mustang model conversível. Motores utilizados: I4 de 2,3 L, V6 de 2,8 L ou V8 de 5,0 L a partir de 1975.
Versão SVT Cobra (1993) (disponivel apenas com cambio manual)
Opções de carroceria: Coupe 2 portas e conversivel 2 portas
Cobra e Cobra R V8 5.0 SOHC - 238CV (235hp) (cambio manual de 5 marchas)
Velocidade maxima: 235 km/h

4ª Geração (1994 - 2004)


Opções de carroceria: Coupe 2 portas e conversivel 2 portas
Opções de acabamento de 1994 - 2001: basica (todas as versões com motor V6), GT (só com a motorização V8)
GTS (produzido apenas em 1995, com o mesmo motor do GT e apenas na carroceria coupe com cambio manual)
Opções de acabamento de 2002 até 2004:
Basico V6
Deluxe V6
Premium V6
GT basico
GT Deluxe
GT Premium
Opções de motorização:
3.8 V6 12v SOHC - 147 cv (145hp) a 4000 rpm (1994 - 1995)
Velocidade maxima: 190 km/h (cambio manual); 180 km/h (cambio automatico)

3.8 V6 12v SOHC - 152 cv (150hp) a 4000 rpm (1996 - 1998)
Velocidade maxima: 195 km/h (cambio manual); 185 km/h (cambio automatico)

3.8 V6 12v SOHC - 193 cv (190hp) a 5250 rpm (1999 - 2000)
Velocidade maxima: 215 km/h (cambio manual); 205 km/h (cambio automatico)

3.8 V6 12v SOHC - 196 cv (193hp) a 5500 rpm (2001 - 2004)
Velocidade maxima: 217 km/h (cambio manual); 207 km/h (cambio automatico)

GT 5.0 V8 16v SOHC - 218 cv (215hp) a 4200 rpm (1994 - 1995)
Velocidade maxima: 225 km/h (cambio manual); 215 km/h (cambio automatico)

GT V8 4.6 16v SOHC - 218 cv (215hp) a 4400 rpm (1996 - 1997)
Velocidade maxima: 225 km/h (cambio manual); 215 km/h (cambio automatico)

GT V8 4.6 16v SOHC - 228 cv (225hp) a 4750 rpm (1998)
Velocidade maxima: 230 km/h (cambio manual); 220 km/h (cambio automatico)

GT V8 4.6 16v SOHC - 264 cv (260hp) a 5250 rpm (1999 - 2004)
Velocidade maxima: 240 km/h (cambio manual); 230 km/h (cambio automatico)

Câmbio: Manual 5 marchas / automatico 4 marchas (opcional)
Versão SVT Cobra (1994 - 2004) (disponivel apenas com cambio manual)
Opções de carroceria: Coupe 2 portas e conversivel 2 portas

SVT Cobra V8 5.0 16v SOHC - 243cv (240hp) (94 - 95) (cambio manual de 5 marchas)
Velocidade maxima: 238 km/h
SVT Cobra R V8 5.8 16v SOHC - 304cv (300hp) (1995) (cambio manual de 5 marchas)
Velocidade maxima: 250 km/h
SVT Cobra V8 4.6 32v DOHC - 309cv (305hp) (96 - 98) (cambio manual de 5 marchas)
Velocidade maxima: 250 km/h
SVT Cobra V8 4.6 32v DOHC - 324cv (320hp) (99 e 2001; em 2000 não foi produzido o SVT) (cambio manual de 5 marchas)
Velocidade maxima: 253 km/h
SVT Cobra V8 4.6 32v Supercharger DOHC - 395cv (390hp) (2003 - 2004; cambio manual de 6 marchas)
Velocidade maxima: 275 km/h
SVT Cobra R V8 5.4 32v DOHC - 390cv (385hp) (2000; cambio manual de 6 marchas)
Velocidade maxima: 273 km/h
5ª Geração (2005 - Atualmente)
Opções de carroceria: Coupe 2 portas e conversivel 2 portas
Opções de acabamento 2005 - 2010 (disponiveis a ambos tipos de carrocerias):
Basico V6
Premium V6
DeLuxe V6
GT basico
GT Premium
GT DeLuxe
Opções de acabamento a partir de 2011 (disponiveis a ambos tipos de carrocerias):
Basico V6
Premium V6
GT basico
GT Premium

Opções de motorização:
4.0 V6 12v SOHC (2005 - 2010) - 213cv (210hp) a 5300 rpm
Velocidade maxima: 220 km/h (cambio manual); 215 km/h (cambio automatico)

3.7 V6 24v DOHC a partir de 2011 - 309cv (305hp) a 6500 rpm
Velocidade maxima: 250 km/h (cambio manual); 250 km/h (cambio automatico)

GT 4.6 V8 24v SOHC (2005 - 2009) - 304cv (300hp) a 5750 rpm
Velocidade maxima: 250 km/h (cambio manual); 245 km/h (cambio automatico)

GT 4.6 V8 24v SOHC (2010) - 319cv (315hp) a 6000 rpm
Velocidade maxima: 250 km/h limitado eletronicamente (cambio manual e automatico)

GT 5.0 V8 32v DOHC a partir de 2011 - 407cv (402hp) a 6500 rpm com combustivel comum
Velocidade maxima: 250 km/h limitado eletronicamente (cambio manual e automatico)

GT 5.0 V8 32v DOHC a partir de 2011 - 418cv (412hp) a 6500 rpm com combustivel premium
Velocidade maxima: 250 km/h limitado eletronicamente (cambio manual e automatico)

Cambio 2005 - 2010: Manual 5 marchas / automatico 5 marchas (opcional)
Cambio a partir de 2011: Manual 6 marchas / automatico 6 marchas (opcional)
Mustang Shelby GT500 (2005 - 2007)
Opções de carroceria: Coupe 2 portas e conversivel 2 portas

Opções de motorização:
5.4 V8 32v DOHC - 456cv (450hp)
Cambio: manual de 5 marchas
Velocidade maxima: 250 km/h limitado eletronicamente
Mustang Shelby GT500 (2008 - 2009)
Opções de carroceria: Coupe 2 portas e conversivel 2 portas

Opções de motorização:
5.4 V8 32v DOHC SuperCharger - 507cv (500hp)
Cambio: manual de 6 marchas
Velocidade maxima: 250 km/h limitado eletronicamente
Mustang Shelby GT500 (a partir de 2010)
Opções de carroceria: Coupe 2 portas e conversivel 2 portas

Opções de motorização:
5.4 V8 32v DOHC SuperCharger - 547cv (540hp)
Cambio: manual de 6 marchas
Velocidade maxima: 250 km/h limitado eletronicamente
Versão especial limitada: Mustang Shelby GT500KR (2008 - 2009)
Opções de carroceria: Coupe 2 portas

Opções de motorização:
5.4 V8 32v Supercharger DOHC - 547cv (540hp)
Torque de 70,5 kgm.
Cambio: Manual de 6 marchas
Velocidade maxima: 250 km/h limitado eletronicamente
Apenas 1000 Unidades Foram Produzidas em 2008, e 571 unidades em 2009
Foi usado no filme e na série A Nova Supermáquina.

Chevrolet Camaro



O Camaro é um coupé esportivo de porte médio da Chevrolet. Sua produção foi interrompida em 2002 mas a GM já retomou a produção de uma nova versão a partir de 2009.
Cronologia
1966: Lançamento.
1967: Escolhido como Pace Car oficial das 500 Milhas de Indianapolis.
1968: Marca a estréia de outro símbolo entre os Camaros, o SS.
A chamada 1st Generation tem como caracteristicas: - ano de 1967 - produção total de 220.906 carros - ano de 1968 - produção total de 235.147 carros - ano de 1969 - produção total de 243.085 carros Estes veiculos permitem em seus VIN (Vehicle Identification Numbers)uma forma de identificar os motores 6 cilindros (em linha) dos V8; em seu terceiro caracter, o numero "3" indica que é 6 cilindros, ao passo que o numero "4" indica ser um V8.
A década de 1970 não foi proveitosa para o Camaro: a subida do preço do petróleo fez o consumidor optar por veículos que consumiam menos. Medidas antipoluição fizeram acabar com os grandes V8 e em 1972 o fim da produção do SS e em 1973 o surgimento do Camaro LT privilegiando mais o luxo e o conforto e menos a potência, dando lugar inclusive aos motores 6 cilindros em linha, menos potentes e mais econômicos. A crise faz outra "vítima" em 74, terminando com o Z28. Em 11 de Maio de 1978, o Camaro de número 2 saiu da fábrica de Van Nuys, Califórnia. E no ano de 1982, entra em campo, uma nova versão do camaro chamada IROC-Z ( internacional racing of champions) essa versão foi atè 1990 quando acabou a produção, a terceira geração do Camaro, com a maiores modificações estéticas após 12 anos. Com seu design quase futurista é escolhido pela terceira vez como Pace Car oficial das 500 milhas de Indianápolis 500.
Mecanicamente também grandes novidades ficaram por conta do novo motor inteiramente em alumínio, mais uma vez derivado do mesmo que equipava o Corvette. Tratava-se de um V8 de 5.7 litros que no Z28 produzia 305 cavalos e 320 no SS. Novos freios a disco com assistência por ABS Bosch nas quatro rodas.Nenhuma mudança significativa aconteceu até 1998.
A nova geração
Lançada em 2009, a nova geração do Camaro é uma releitura dos modelos lançado entre 1967 e 1969 (primeira geração), contando com um desenho futurista e agressivo. É, hoje, em comparação com seus concorrentes, o Ford Mustang e o Dodge Challenger, o mais rápido e o de melhores notas em testes realizados entre os três modelos.
Versão V6
Motor: 3.6L V6 12V O motor V6 atual é bem desenvolvido tecnologicamente, produzindo cerca de 300 HP, potência que era observada nos antigos V8 antes utilizados pela GM, tanto no Camaro como em outros esportivos da marca.
Versão V8
Motor: 6.2L V8 16V Potência: 426 HP
Camaro 2009-2010
O novo camaro motor V10 chega a velocidades superiores a 300 quilometros por hora, além de ser muito confortável, foi o grande astro do filme Transformers, fazendo papel de Bumblebee.
Curiosidades:
Em 2007 o Chevrolet Camaro foi escalado para se transformar em robô no primeiro filme da série Transformers. O carro voltou para as telas em 2009 na continuação da franquia.
Em 2010, após 40 anos, a Chevrolet trouxe o Camaro oficialmente para o Brasil, assim já adaptado para o território nacional.
O Camaro também está presente em vários jogos eletrônicos, como os das séries Test Drive, Need for Speed, Gran Turismo e Interstate '76 (sendo que neste último ele recebeu o nome de "Courcheval Cavera" a fim de evitar problemas de direitos autorais com a Chevrolet).
O Chevrolet Camaro também se fez presente no desenho animado dos anos 80 M.A.S.K (do estúdio francês DiC Entertainment), no qual é o carro do personagem Matt Trakker. No desenho o carro recebeu o codinome de Thunderhawk.

Dodge Challenger



O Challenger é um modelo desportivo de duas portas de tamanho médio da Dodge. A sua produção iniciou-se em 1970. Partilhando a sua plataforma (E-Body) com o Plymouth Barracuda o Dodge Challenger impressionou pela sua vasta gama de motorizações. A versão R/T (Road/Track) dispunha de motores, todos eles V8 desde o de 335cv, o de 375cv, com um carburador de quatro corpos, Magnum 440 e o topo de linha 426 Hemi V8 de 425cv.


A Dodge ainda construiu a versão T/A (Trans Am), a qual era vendida quase idêntica à que a Dodge competia no campeonato Trans Am.
Em 1971 o Challenger foi reestilizado, tendo também devido ás leis de emissão de gases, ter reduzido a sua potência. 1972 foi um mau ano para o Challenger, tendo a Dodge acabado com a versão conversível e a R/T. A versão mais potente do Challenger oferecia agora modestos 240cv. Em substituição do R/T a Dodge lançou a versão Rally, com parcos 150cv.
Em 1974 o Challenger desapareceu, deixando saudades por todos os entusiastas deste modelo da Dogde.
Em 2006 a Dodge construiu um carro conceidenominado challenger Concept, que trouxe de volta o Challenger equipado de um motor Hemi V8 de 425cv. Sucesso de vendas nos Estados Unidos.O carro é exportado para o Brasil também.








Em 1971 o Dodge Challenger participou do filme Vanishing Point sendo o "getaway car" (carro de fuga) do filme.

Chevrolet Impala


Hoje irei começar uma seqüência de postagem dos clássico MuscleCar que marcaram e marca época ate hoje.

Aproveitando a grande audiência do seriado SuperNatural,vou começar a seqüência de postagem com o Chevrolet Impala (Chevy Impala).

E vamos logo falando da sua motorização que começa com 135cv e vai até impressionantes 430cv originais de fábrica no ano de 1963.

Motor: 6 cilindros em linha, 3,8 litros; V8 de 4,6, 5,7 ou 6,7 litros

Potência: 135 cv a 4 000 rpm (6 cilindros) / 170 cv a 4 200 rpm (V8 4.6) / 250 cv a 4 400 rpm a 350 cv a 6 000 rpm (V8 5.7) / 380 cv a 5 800 rpm (V8 6.7)

Câmbio: manual de 3 (com sobremarcha opcional) ou 4 marchas, automático de 2 ou 3 marchas

Carroceria: sedã de 2 ou 4 portas, sedã hardtop de 4 portas, cupê hardtop e conversível

Dimensões: comprimento, 531 cm; largura, 195 cm; altura, 139 cm; entreeixos, 302 cm

0 a 100 km/h: 0 a 96 km/h em 7,3 segundos e 201 km/h (SS 409 de 1962, com V8 de 380 cv)

Mais de 5,3 metros de comprimento, 145 a 280 cv de potência, carroceria hardtop ou conversível, seis lanternas circulares... Com essas características e um vasto catálogo de equipamentos, a linha Bel Air 1958 incluía o superior Bel Air Impala para coroar o aumento das dimensões nos novos Chevrolet - o nome Impala vinha de um carro-conceito de 1956. A marca começava a se render ao gigantismo e ao excesso de cromados que assolavam Detroit.

O Impala oficializava que tamanho era documento, e que devia ser acompanhado por mais vigor. Os Chevrolet estreavam um V8 de bloco grande, com 5,7 litros e 250 ou 315 cv. Molas helicoidais traseiras aposentavam o feixe de molas. A extravagância era notada também no desenho, com faróis duplos. Tinha lanternas triplas, que se tornariam símbolo do modelo. Até logotipo das bandeiras (como no Corvette) ele tinha para acompanhar a figurinha do antílope que lhe serviu de batismo. Havia os V8 de bloco pequeno de 185 e 230 cv, mais o seis-cilindros de 145 cv.

Para 1959, o Impala abandonava seu vínculo com o Bel Air, que passava a ser uma série intermediária, acima do Delray e o Biscayne. O Impala se tornava o topo-de-linha. Na prática, só havia dois Chevrolet de passeio: o full-size (tamanho grande) - dividido por séries com variações de acabamento - e o Corvette. O modelo 1960 receberia desenho simplificado e nova gama de motores que, chegava a 335 cv. E foi a linha 1961 que inaugurou a vertente esportiva do Impala, com o pacote SS, para o cupê e o conversível, com câmbio manual no assoalho, conta-giros e reforços de suspensão, chassi e freios. Podia vir com bancos dianteiros individuais ou o novo V8 6.7 de 360 cv.

A partir daí a Chevrolet só manteve a fórmula. Fazia atualizações anuais de estilo e vitaminava seus V8. O Impala 1962 ganhou estilo mais comedido, o cupê perdia o desenho "bubbletop" das colunas traseiras (que pareciam formar uma

bolha) por traços retos e formais. Dos 1,4 milhão de Chevrolet grandes vendidos naquele ano, 50% eram Impala.

O leque dos V8 para 1963 chegava a 430 cv, mas com espaço para um seis-cilindros de 3,8 litros e 140 cv, semelhante ao do nosso Opala 1968. Um ano depois o SS era promovido de pacote a uma série própria. Já na linha 1965 os contornos curvos do Impala faziam alusão à garrafa da Coca-Cola, especialmente se fosse o cupê, com seu estilo fastback.











Agora era o sedã que dispunha de um pacote próprio, o Caprice, com itens de luxo. Foi o nome que a Chevrolet usou para dissolver um mito, na esperança de criar outro, como fizer a com o Bel Air em 1958. Em 1966 o Caprice se tornou a série superior dos Chevrolet grandes. Uma nova geração de full-size veio em 1971 e outra em 1997.

Abaixo do Caprice, o Impala mantinha-se como um confortável e comportado carro grande. Seu nome durou até 1985, mas voltou de 1994 a 1996 num Impala SS com um V8 5.7 de 260 cv. O maior dos Chevy voltou a se chamar Impala em 2000 e hoje dispõe de motores V6 e V8. Entretanto, por mais que o nome Impala conste no catálogo da Chevrolet, o mito por trás dele continua a pertencer exclusivamente ao início dos anos 60.