Ford Fiesta


O Ford Fiesta é um modelo de carro fabricado pela montadora Ford no Brasil e na Europa. No Brasil recebeu uma pequena face-lift no começo de 2007. Deu origem à picape Ford Courier, em 1997. Forneceu sua plataforma para o Ford Ka (na geração MK4 do Fiesta), lançado no Brasil também em 1997.

O Ford Fiesta, veículo campeão de vendas da Ford no Brasil é um dos destaques da marca no Salão do Automóvel. A maior novidade é o protótipo Trail Concept, criado no Centro de Desenvolvimento do Produto da Ford em Camaçari, na Bahia. A função do modelo, exibido em primeira mão, na cor laranja “Orange Crush”, é servir como exercício de estilo para testar a aceitação de novas propostas de design que poderão ser seguidas pela linha no futuro.

Outras quatro versões atuais do Fiesta estão incluídas na exposição, sendo duas Hatch e duas Sedan, com motores Flex 1.6 e 1.0 e equipadas com acessórios originais Ford. O Fiesta Hatch Flex 1.0 traz rodas de liga leve de 14 polegadas, faróis de neblina e soleiras. O modelo Hatch Flex 1.6 é personalizado com o kit ST, composto de aerofólio, saias laterais e spoilers dianteiro e traseiro, além de soleiras, tapetes, manopla e pedaleiras esportivas.

O Fiesta Sedan Flex 1.0 exibe rede porta-objetos no porta-malas e soleiras. O Sedan Flex 1.6 também é incrementado com o kit aerodinâmico - aerofólio, saias laterais e spoiler dianteiro - além de rodas de liga leve de 14 polegadas, faróis de neblina, rede porta-objetos no porta-malas, CD-player com MP3, manopla e pedaleiras esportivas.

No Brasil, foi lançado em 1995, como modelo importado da Espanha, no estilo de carroceria da 3a. geração (MK3), nas versões 3 e 5 portas, com motor Endura-E 1.3L, injeção eletrônica monoponto, com módulo eletrônico EEC-IV, e um acabamento bom comparado aos concorentes da época, como Chevrolet Corsa GL 1.4 E.F.I, Fiat Uno CS 1.5 i.e., e Volkswagen Gol CLi 1.6.

No ano seguinte, 1996, foi lançado o modelo já fabricado no Brasil, reestilizado, no estilo MK4, mais arredondado. Veio substituir o Escort Hobby. Não primava pela estética exterior, mas apresentava um excelente conjunto mecânico, suave e econômico, com as opções de motores Endura-E 1.0L EFI, 1.3L EFI e Zetec-SE 1.4 16V EFI, todos com injeção de combustível multiponto com módulo EEC-V. Destacava-se também pelo acabamento interno, com materiais de qualidade superior comparado à concorrência do seu segmento, entre os modelos nacionais. Era oferecido nas versões básica (Popular) e CLX, com opções de motor 1.3L e 1.4L 16V, com variações de acabamento interior em cores cinza azulado ou bege. Em 1998 surge a série especial Class, derivada da versão Popular, oferecido no começo apenas com 3 portas e direção hidráulica de série, e, em todas as versões, o air bag passa a ser opcional, e o acabamento interno passa a ser diferenciado, com estilo mais jovial. Já em 1999 a produção do modelo 1.3L termina, dando lugar à versão 1.0 Class, que deixa de ser série especial, agora apenas com 5 portas.

Em 2000 sofre alteração leve no design, apresentando um conjunto frontal mais agressivo, e novos motores. Saem de linha os Endura-E e Zetec-SE para dar lugar aos novos Zetec RoCam 1.0L e 1.6L, mais potentes, porém menos econômicos. As versões oferecidas passam a ser a GL (básica), GL Class (intermediária), ambas com motor 1.0L, e a GLX (mais luxuosa), com motor 1.6L. Ainda em 2000, é oferecida a série especial Sport, nas opções 1.0L e 1.6L, com acabamento interno e externo esportivo, em uma única cor: Vermelho sólida. Entre os diferenciais, destacavam-se o párachoques dianteiro idêntico à versão esportiva ST européia, aerofólio traseiro, e saias laterias e traseira, além de rodas de liga-leve aro 14″ e interior com apliques na cor prata metálico no painel, e pedais e manopla de câmbio esportiva. Em 2001 chega a série básica Street, que passa mais tarde a ser produzida em larga escala, até hoje, e os indicadores de direção frontais (acoplados ao farol) e laterais, nos paralamas, passam a ser transparentes, quando antes eram na cor âmbar, além dos tecidos internos serem revistos.

Por fim, em 2003, chega a nova geração, MK5, com nova carroceria, seguindo o conceito new-edge, da Ford, com arestas ressaltadas e harmonia entre linhas retas e arcos. Era oferecido nas versões Personnalité 1.0L (a versão de entrada), Supercharger 1.0L (intermediária - o primeiro carro de série no Brasil a usar um compressor mecânico), e o Class 1.6L (top de linha).

Em 2007 o modelo passou por uma reestilização leve, ganhando um interior menos simplório, com novas linhas, texturas, tecidos e cores, e modificações externas, como nova frente, mais robusta, e nova traseira, com lanternas de lentes transparentes.E a antiga serie Trail deixa de ser um conjunto de acessórios instalados nas concessionárias para ser uma versão de série.

Curiosidades: Derivado do último modelo (o Mk5) e baseado no europeu Ford Fusion (pequeno utilitário mais urbano - não confundir com o sedan mexicano, de mesmo nome), surgiu o Ford EcoSport.

Atualmente, está a venda no Brasil nas versões:

Hatch 1.0 FLEX/1.6 FLEX

Hatch Trail 1.0 FLEX/1.6 FLEX

Sedan 1.0 FLEX/1.6 FLEX

O veículo também possui kits de personalização (acessórios) originais de fábrica: Kits Pulse, Fly e Class.

A Ford lança 2010 o New Fiesta que vem importado do méxico aqui para o brasil.

O carro tem um motor 1.6 16v flex a álcool se obtem 115cv e a gasolina 110cv.








O carro terá 3 versões, na primeira de entrada ele já traz uma série de itens como computador de bordo,direção elétrica,mp3 player e outros itens essa versão custa R$ 49.900.

Já na versão "intermediária" o carro conta com ABS além de todos os itens da primeira versão, esse modelo custa R$ 51.150.Já a versão "top" além de trazer todos esses itens ainda vem com bancos de couro e 7 airbags(o que é inédito num veículo desse segmento),essa versão chega por R$ 54.900.

O carro obrigará seus concorrentes a rever alguns conceitos já que o carro possui alguns itens a mais do que os concorrentes e tem um preço muito mais baixo.Pelo visto agora a "briga" vai ficar acirrada e quem ganha com isso somos nós que temos agora mais uma opção de escolha.

Motores do Ford Fiesta

1.0 8V Endura-E gasolina - 51.5 cv líquidos

1.0 8V Zetec Rocam gasolina - 65 cv líquidos

1.0 8V Zetec Rocam Supercharger gasolina - 95 cv líquidos

1.0 8V Zetec Rocam flex - 71/73 cv líquidos

1.3 8V Endura-E gasolina - 58.1 cv líquidos

1.4 16V Zetec-SE importado gasolina - 88.8 cv líquidos

1.6 8V Zetec Rocam gasolina - 95 cv líquidos

1.6 8V Zetec Rocam flex - 105/111 cv líquidos

1.6 8V Sigma flex – 110/115 cv líquidos


Nosso amigo Aleo nos deu uma informação bem interessante,A Ford realizou uma campanha em que novos talentos criariam o modelo Fiesta de 2020.

Acessem o twitter : http://twitter.com/Fiesta2020

e veja quais foram os ganhadores.

Fiat Palio

O Palio é um automóvel compacto produzido pela Fiat, tendo sido projetado para mercados emergentes como os da América Latina, África do Sul, Leste Europeu e alguns países asiáticos. Seu projeto foi iniciado em 1992, pelo Centro de Estilo da Fiat junto ao estúdio I.DE.A.

A Fiat já contava com um produto de tamanho similar para o mercado europeu, o Punto, lançado em 1993 para substituir o Uno, que já contava com 12 anos de mercado. O projeto, chamado de 178, teria uma suspensão mais simples e robusta e, ao contrário do Punto, daria origem uma grande família de produtos.

Foi apresentado à imprensa mundial em abril de 1996 nas versões de três e cinco portas. Foi o primeiro de uma linha de produtos que ainda conta a station Palio Weekend, lançada em março de 1997, o sedan Siena (Palio Sedan ou Albea em alguns mercados, este com pequenas alterações na traseira), apresentado em agosto de 1997 e a picape Strada, lançada em outubro de 1998.

Eleito pela Revista Autoesporte o Carro do Ano de 2001 e de 2004.


1ª Geração

A primeira geração do Palio foi em 1996 no Brasil, e impressionava pela modernidade: ao contrário de seu antecessor (que curiosamente até hoje não saiu de linha, devido as boas vendas), o Uno, contava com linhas arredondadas, frente baixa, para-brisas bastante inclinado e pelo desenho da traseira, com lanternas invadindo o vidro traseiro, de desenho irregular.

No início eram oferecidas apenas duas versões, a EL 1.5, de 76 cv e a 1.6 16V, que tinha acabamento superior, e um motor de 106 cv, que permitia que o pequeno carro acelerasse de 0 a 100 km/h em menos de 10s. Também podia vir equipado com ar condicionado, freios ABS e foi o primeiro carro da categoria produzido no Brasil que podia vir equipado com bolsas infláveis frontais. O carro também inovou em ser o primeiro do mercado brasileiro que podia contar com adaptação para deficientes físicos de fábrica: entre outras adaptações, uma porta traseira corrediça estava disponível.

Ao contrário do Uno brasileiro, que usava uma suspensão traseira independente McPherson de feixes transversais - o mesmo usado no antigo Fiat 147 -, resistente, mas firme. O novo modelo vinha com eixo de torção, o mesmo sistema do Uno europeu, mais suave e com maior capacidade de filtrar as irregularidades do piso. A dianteira contava com um sub-chassi (espécie de estrutura entre a suspensão e o chassis do carro), o que permitia regulagem mais firme.

O motor 1.5 era produzido no Brasil - variação do modelo que equipava a família Uno, mas com injeção multiponto e aperfeiçoamentos para um funcionamento mais suave. O 1.6 16V era importado da Itália, e sua potência e funcionamento despertaram admiração da imprensa especializada. Os dados da fábrica indicavam velocidade máxima de 190 km/h(mas outras pessoas que afirmam que possam passar dos 200 km/h), o que o deixava apto para enfrentar as versões esportivas de seus concorrentes, mas a versão não era caracterizada assim pelo fabricante, contando com acabamento familiar e suspensões reguladas para o conforto.

Em julho de 1996 o carro era apresentado com o motor 1.0, que responderia pela maior parte de suas vendas. O motor Fiasa de 61cv equipava duas versões, a ED - que vinha apenas na versão três portas, com poucos equipamentos de série e rodas de ferro - e a EDX, de três ou cinco portas, mas com uma oferta um pouco maior de equipamentos, mas com para-choques em preto fosco.

Em junho 1998 era a versão EL com ganha o motor 1.6 8V de 82cv, produzida na Argentina, que substituía o 1.5. O acabamento interno podia ser em azul, cinza ou vermelho. Já no início de 1999 os 1.0 foram renomeadas de ED para EX e EDX para ELX, que podia vir equipada com sistema de embreagem automática, chamado de Citymatic pela fábrica. Embora não fosse caro, o sistema não chamou atenção do mercado e logo foi descontinuado.A versão EL passava para ELX, com injeção multi-ponto e 92cv.

Em fevereiro de 2000, era lançado o motor Fire 1.3 16V, produzido no Brasil. A unidade desenvolvia 80 cv, e as versões equipadas com ele tinham acabamento interno prateado e o painel de instrumentos da versão topo de linha.

1ª reestilização

A primeira reestilização, ou facelift, do Fiat Palio foi lançada em 2001. Erroneamente algumas pessoas chamam de 2ª geração, mas o que houve foi um redesenho da dianteira, traseira e interior feito pela ItalDesign de Giurgetto Giurgiaro, que esteve no Brasil para o lançamento do modelo. Alguns criticaram a semelhança da dianteira do modelo com a o Volkswagen Gol de terceira geração: os faróis e a grade dianteira estavam mais estreitos e retangulares, e o capô tinha vincos acentuados semelhantes ao modelo alemão. Na traseira, as lanternas estavam mais arredondadas, mas as mudanças não foram tão dramáticas. O painel era novo, apesar de manter o desenho básico da versão anterior.

Junto ao novo desenho, novos motores de 1.0 litro foram apresentados: o Fire 1.0 8V, de 55cv - de potência menor que o antigo Fiasa(que a essa autura ja tinha sido substiituido, mas com uma melhor distribuição potência/RPM - e 1.0 16V, de 70 cv. Eram mais modernos, leves e econômicos.

As unidades 1.3 16V e 1.6 16V continuavam disponíveis. O modelo com o desenho da primeira geração, ainda não-desatualizado em relação à concorrência, continuava em linha, com o nome de Palio Young, até 2002, quando foi substituída por uma versão com o novo desenho e acabamento simples.

Em resposta a diminuição do IPI, que favorecia motores de maior cilindrada, a Fiat rapidamente apresentou o Palio de motor 1.3 (1.250 cm³) em versão 8 válvulas, com 67 cv. Com menor potência que o antigo 1.0 de 16V, tinha mais torque em baixas rotações. Em 2003, aproveitando um acordo de fornecimento de motores com a General Motors, o excelente motor 1.6 16V, que sofria com os altos preços de importação da Itália, foi pelo 1.8 8V de 103 cv de origem GM. Nesse mesmo ano o antigo Fiasa 1.5 voltou ao mercado, movido a álcool e equipamento apenas os modelos básicos da linha, em versões destinadas principalmente a frotistas e empresas.

A segunda versão do modelo não foi disponibilizada na África do Sul, que substituiu a primeira geração do modelo pela segunda reestilização, em 2003.

Com a chegada da segunda versão ou reestilização, em 2004, o modelo anterior foi mantido na versão Fire, e em 2004 passou a utilizar os novos motores Fire agora com 65cv de potência.

2ª reestilização

Em 2004 o estúdio Italdesign Giugiaro foi novamente requisitado para uma nova reforma no modelo. Embora mantivesse a mesma carroceria desde seu lançamento, o que caracteriza ainda uma mesma geração, os novos retoques tentavam diferenciar o Palio da concorrência e de suas duas versões anteriores: os faróis estavam maiores e abaulados em sua parte inferior, e a traseira exibia grandes lanternas retangulares verticais, que ainda invadiam uma pequena área do vidro traseiro, surgiu a versão HLX para substituir a versão Stile tanto no Palio quanto na Weekend, o Siena também genhou essa versão e nessa geração a Palio Adventure finalmente se popularisou.

Esportivo 1.8R

O painel era completamente novo, com linhas mais retas e modernas, e foi o primeiro carro brasileiro do segmento a contar com bolsas infláveis frontais e laterais e toca-CD com MP3 player. Os materiais empregados em seu interior eram de melhor qualidade e o ambiente geral da cabine era agradável. Foi introduzido o motor Flex que é abastecido com (álcool e/ou gasolina): 1.0 8V, que desenvolvia 65 cv com gasolina e 66 com álcool; o 1.3 8V de 70 cv abastecido com gasolina e 71 cv com álcool e o 1.8 8V, com 106 e 110 cv, respectivamente. Em 2005, o motor 1.250 deu lugar a uma nova unidade 1.4 de 80 cv.

A linha 2006 do carro podia contar com uma nova versão do motor GM de 1.8 litro, com reajustes na alimentação e árvores de balanceamento que deixavam seu funcionamento mais suave. Com 115 cv, a primeira versão equipada com esse motor foi a 1.8R, reedição das clássicas versões esportivas do Uno na década de 80. A versão se diferencia por ter acabamento interno na cor vermelha; máscara negra nos faróis, rodas exclusivas e aerofólio traseiro, neste mesmo ano a linha Fire ganhou o visual da 2ª reestilização e o interior da 1ª.

3ª reestilização

Desde o lançamento do segundo facelift, ou "terceira geração" do Palio, existiam rumores sobre a possível nova reestilização do projeto 178 - ou até mesmo a sua completa substituição pelo modelo europeu, Grande Punto.


As especulações começaram a ganhar um rumo mais sólido em abril de 2006, quando o site chinês Auto Sohu conseguiu fotografar o novo Siena, em testes naquele país. Com diferenças significativas no conjunto óptico dianteiro, as hipóteses de uma pequena atualização ou a total descontinuação da linha para 2007 estavam descartadas. O projeto foi então confirmado pela Fiat, que começou uma campanha de marketing baseada no suspense em torno das novas linhas do veículo - a cada intervalo de tempo a fábrica divulgava um detalhe diferente do desenho.

O Palio 2008 foi lançado no dia 28 de fevereiro de 2007. Os faróis de dupla parábola com formato irregular e uma leve abaulação deram lugar a faróis de parábola única e desenho convencional (parecidos com os do Grande Punto), que agora invadem as laterais - um retrocesso. A traseira também recebeu alterações: as lanternas traseiras invadindo o vidro da tampa. As lanternas estão instaladas em uma posição baixa e em um formato horizontal, diminuindo de tamanho em relação ao modelo anterior (foi considerada feia por muitas pessoas). A placa de identificação voltou a ficar no para-choque, que por sua vez ficou mais proeminente. O vidro da tampa traseira deixou de se estender até as laterais, e agora está emoldurado e com um leve caimento em sua parte inferior.

Nesta remodelação a Fiat alterou as laterais do modelo vincando as portas em duas posições e estendendo os pára-lamas. Tal procedimento, que envolve mais custos do que a mera re-estilização da dianteira e da traseira, faz desta a primeira modificação total da carroceria do Palio em onze anos de produção.

A linha Palio 2008 está disponível nas versões ELX 1.0 e 1.4, e na versão 1.8R, que ganha a opção de carrocerias 3 e 5 portas. O novo motor 1.8 ficou agendado para estrear em meados de 2007 - e as motorizações presentes na geração anterior continuam em linha, sem aumento na potência específica.

O Palio 1.8R passou a ser oferecido também na configuração duas portas, e foi o único da gama sem mudanças na disposição dos comandos, sendo alterados apenas as marcações no conta-giros e velocímetro, que agora, aumentam a escala ao se aproximarem do limite. A opção de duas portas apresenta agora um vidro lateral traseiro mais estreito e pontudo.

Em 2008, a Fiat incluiu maior número de itens de série em todas as versões. Agora, todas (desde a básica ELX 2P) vêm com terceiro apoio de cabeça traseiro, rodas e pneus maiores, espelho cortesia para motorista e passageiro, porta-óculos, fárois de neblina e retrovisores na cor do veículo, direção hidráulica em todas as versões e passaram a ter como opcional o acesso ao comando de voz Bluetooth.

A versão EX(básica)foi extinta da linha Palio por representar baixas vendas,a versão HLX (luxuosa) agora só e disponível na família Palio em um carro,o Fiat Siena. O interior do carro, em contraste com o exterior, foi mantido praticamente inalterado - com exceção de alguns comandos que trocaram de lugar, a exemplo do pisca-alerta que migrou do centro do painel para a parte de cima da alavanca de direção.

O modelo 2010 foi lançado no Brasil no começo de 2009, com a frente de Siena/Weekend/Strada, que tem os faróis de dupla parabola,o Palio ainda ganhou versão ELX 1.8

A partir de julho de 2009, a versão ELX que vem equipada com motor 1.8 também poderá ser equipada com o sistema Dualogic que torna o carro automática sendo desnecessário o uso do pedal de embreagem. Na Família Palio o Fiat Siena HLX e a Palio Adventure também receberam o novo câmbio como opcional.

O Palio Fire, versão de entrada da família, continua a ser produzido, com o visual externo da segunda reestilização e o interior da primeira reestilização.

Crash Test

O Fiat Palio 2010 (com airbag) recebeu da Latin NCap, 3 estrelas para adultos e 2 estrelas para proteção infantil, e sem airbag recebeu 1 estrela para adultos, e 2 estrelas para proteção infantil. Os resultados, ainda que péssimos, foram surpreendentes, uma vez que o carro demonstrou (in)segurança similar ao seu principal concorrente, o Gol G5, que é supostamente muito mais moderno.

O Fiat Palio irá ganhar nova geração em março de 2011. As versões sedan, perua e picape também deverão passar pela reestilização.

Palio Elétrico

Em junho de 2006, durante o Brazil Classics Fiat Show, a Fiat apresentou o Palio Elétrico, projetado em conjunto com a empresa suíça KWO, entre outros parceiros. O Palio elétrico é um protótipo criado pela Fiat a pedido da hidrelétrica Itaipu Binacional. Possui um motor com potência máxima de 15 Kw (20 cv), autonomia de 120km e torque máximo de 50 Nm (5,1 kgm). As suas baterias ficam sob o assoalho do porta-malas para não roubar espaço, e são construídas para fornecer a máxima autonomia com o mínimo de volume entretanto, sua recarga é lenta, demorando oito horas em uma tomada trifásica de 220 volts.

O modelo contava com câmbio automático, e sua alavanca foi substituída por outra do tipo joystick com três posições: Drive, Neutro e Ré. O console central ganhou um display para monitoramento do comportamento da bateria com informações sobre carga, tensão, temperatura e corrente.

Em julho de 2009 a Fiat apresentou à imprensa uma versão mais moderna do modelo, agora baseado na Palio Weekend.

Desempenho

1.0 – ED 1997

Potência: 61 cv a 6000 rpm

Torque: 8,1 kgfm a 3000 rpm

Velocidade Máxima: 149,8 km/h

0 a 100 Km/h: 18,74 s

Alcool 2000 (Torque e Potência idem ao ED 97)

Velocidade Máxima: 152 km/h

0 a 100 Km/h: 16,3 s

Young 2001/2002 (Torque e Potência idem ao ED 97)

Velocidade Máxima: 141 km/h

0 a 100 Km/h: 20,32 s

1.0 – FIRE EX 2003

Potência: 55 cv a 5500 rpm

Torque: 8,5 kgfm a 2500 rpm

Velocidade Máxima: 138 km/h

0 a 100 Km/h: 19,31 s

1.0 – FIRE FLEX 2007

Potência: 66 cv a 6000 rpm

Torque: 9,2 kgfm a 2500 rpm

Velocidade Máxima: 154 km/h

0 a 100 Km/h: 19,6 s

1.0 FLEX – FIRE ECONOMY 2010

Potência: 75 cv a 6250 rpm

Torque: 9,9 kgfm a 4500 rpm

Velocidade Máxima: 157 km/h

0 a 100 Km/h: 15,6 s

1.0 16v – ELX 2002

Potência: 70 cv a 5750 rpm

Torque: 9,6 kgfm a 4000 rpm

Velocidade Máxima: 148 km/h

0 a 100 Km/h: 19,4 s

1.3 8v FLEX – ELX 2004

Potência: 70 cv a 5500 rpm

Torque: 11,4 kgfm a 2250 rpm

Velocidade Máxima: 151,3 km/h

0 a 100 Km/h: 17,1 s

1.3 16v – ELX FIRE 2000

Potência: 80 cv a 5500 rpm

Torque: 12 kgfm a 4000 rpm

Velocidade Máxima: 156 km/h

0 a 100 Km/h: 14,68 s

1.4 FLEX – ELX 2007

Potência: 81 cv a 5500 rpm

Torque: 12,4 kgfm a 2250 rpm

Velocidade Máxima: 155 km/h

0 a 100 Km/h: 14,2 s

1.5 – EL 1997

Potência: 76 cv a 5500 rpm

Torque: 12,1 kgfm a 2750 rpm

Velocidade Máxima: 160,8 km/h

0 a 100 Km/h: 14,3s

1.6 – EL 1998

Potência: 82 cv a 5750 rpm

Torque: 13,3 kgfm a 2750 rpm

Velocidade Máxima: 166 km/h

0 a 100 Km/h: 13,63 s

1.6 – ELX 2000

Potência: 92 cv a 5750 rpm

Torque: 13 kgfm a 2750 rpm

Velocidade Máxima: 179 km/h

0 a 100 Km/h: 10,3 s

1.6 16v – STILE 1998

Potência: 106 cv a 5500 rpm

Torque: 15,4 kgfm a 4500 rpm

Velocidade Máxima: 188 km/h

0 a 100 Km/h: 9,5 s

1.6 16v eTorq – ESSENCE 2011

Potência: 117 cv a 5500 rpm

Torque: 16,8 kgfm a 4500 rpm

Velocidade Máxima: N/A

0 a 100 Km/h: N/A

1.8 – EX 2003

Potência: 103 cv a 5400 rpm

Torque: 17 kgfm a 2800 rpm

Velocidade Máxima: 176 km/h

0 a 100 Km/h: 11,8 s

1.8 – FLEX HLX 2005

Potência: 110 cv a 5500 rpm

Torque: 18,4 kgfm a 3000 rpm

Velocidade Máxima: 180 km/h

0 a 100 Km/h: 10,9 s

1.8R – FLEX 2006

Potência: 115 cv a 5500 rpm

Torque: 18 kgfm a 2800 rpm

Velocidade Máxima: 191 km/h

0 a 100 Km/h: 9,2 s

1.8 16v eTorq – SPORTING 2011

Potência: 132 cv a 5250 rpm

Torque: 18,9 kgfm a 4500 rpm

Velocidade Máxima: N/A

0 a 100 Km/h: N/A

Nas pistas

Em 1997, durante o processo de substituição do Fiat Uno como principal produto da empresa, a Fiat lançou a Fórmula Palio, disputada por unidades equipadas com motor 1.6 16V. Com o fim do apoio do fabricante, entretanto, a competição foi logo descontinuada.


Nos rallyes, porém, os Palios têm se destacado em campeonatos regionais na América do Sul e Turquia, fazendo frente aos carros patrocinados pelas outras marcas.