Anos e modificaçoes
1995 - Início da produção da cabine simples nas versões Standard e Deluxe na única opção de motor à gasolina de quatro cilindros, o 2.2 EFI.
1996 - Início da produção da cabine estendida (apenas S10 Deluxe) e dupla, a linha passa a contar com dois novos motores, o quatro cilindros 2.5 Maxion Turbo Diesel de 95 cavalos (apenas cabine dupla) e o 4.3 V6 Gasolina de 180 cavalos(apenas cabine estendida) disponível apenas na versão Deluxe.
1997 - Os modelos passaram a utilizar 5 elementos de fixação em cada roda (anteriormente eram 6).
1997 - Início de fabricação da S10 Cab. Simples Deluxe 4.3 V6 Gasolina, e estendida à diesel.
1997 - Em outubro, chega as lojas a linha 98, e as modificações baseiam-se no motor à gasolina de quatro cilindros, que de EFI, torna-se 2.2 MPFI.
1998 - Início da S10 Cab. Dupla Deluxe 4.3 V6 Gasolina.
1998 - S10 Deluxe Champ 98 com motor 4.3 V6 Gasolina(cabine simples), e cor verde - Referência à Copa da França.
1998 - Neste ano inicia a fabricação das S10 e Blazer, com tração 4x4, nos motores 2.5 Maxion Turbo Diesel(exceção, cabine estendida) e 4.3 V6 Gasolina.
1998 - Último ano das S10 Deluxe e com o motor à gasolina de quatro cilindros 2.2 e da cabine estendida à diesel.
1999 - Último de fabricação da cabine estendida e mudanças estéticas.
1999 - Início de fabricação da S10 Cab. Dupla Deluxe Executive 4.3 V6 4x2 ou 4x4 (automática).
2000 - Fim do motor 2.5 Maxion Turbo Diesel em virtude da chegada do motor 2.8 MWM Turbo Intercooler Diesel de 132 cavalos. Último ano dos modelos 4.3 V6 Gasolina com tração 4x4, e último ano da S10 Cab. Simples Deluxe 4.3 V6 Gasolina.
2000 - S10 Barretos com motor 2.2 (cabine simples, série especial).
2000 - Em dezembro é realizada a grande mudança em toda linha S10 e Blazer (linha 2001). Por esse motivo também é reavaliada a estratégia de vendas da S10 assim como suas versões, o motor à gasolina de quatro cilindros, passa de 2.2 (110 cavalos) para 2.4 (128 cavalos), apenas na versão Standard (cabine simples e dupla), e as versões Deluxe 2.8 Turbo Diesel 4x2 e 4x4 (apenas cabine dupla), assumem o posto de "top", já que as versões 4.3 V6 Gasolina 4x2, são temporiariamente, deixadas em "stand by".
2001 - S10 Rodeio com motor 2.4 (cabine simples, série especial).
2001 - Em abril o motor 4.3 V6 Gasolina 4x2, volta em cena nas versões Deluxe e Executive (apenas cabine dupla) , há também a opção de transmissão automática.
2001 - Em dezembro encerra-se a produção da S10 Cab. Dupla 4.3 V6 Gasolina 4x2 (automática).
2002 - Início de fabricação da S10 Cab. Dupla Executive 2.8 Turbo Diesel 4x4 (mecânica)
2002 - S10 Sertões 2.8 Turbo Diesel 4x4 (cabine simples e dupla, série especial).
2003 - É realizada pequenas mudanças estéticas, as versões continuam sendo as mesmas(Deluxe passa para DLX) de 2002, com exceção das S10 Sertões.
2003 - Fim da S10 cabine simples à gasolina (agosto)
2003 - As versões passam a ser montadas por pacotes com base na versão Standard (linha 2004, e opção de pacote DLX para os modelos 2.4). O painel perdeu o voltímetro e o manômetro em virtude de custos.
2004 - Em setembro é lançada a linha 2005 nos seguintes motores e versões, 2.4 Gasolina 4x2 (Colina e Tornado, apenas cabine dupla) e 2.8 Turbo Diesel 4x2 e 4x4; Colina (cabine simples e dupla); Tornado (cabine dupla); Executive (cabine dupla).
2005 - Mudanças na grade dianteira em formato de cruz, entrada de ar para refrigeração do motor. O motor 2.8 Turbodiesel ganhou gerenciamento eletrônico, três válvulas por cilindro e injeção por duto único (common-rail) de 132 cv passa a 140cv. A S10 traz também acelerador eletrônico e o sistema Track-Lock, um diferencial blocante (agosto). Início da S10 Cab. Dupla Advantage 2.4 Gasolina 4x2.
2007 - Ganha o novo motor bi-combustível(PowerFlex), etanol e gasolina, 2.4 de 141/147cv, na versão Advantage.
2008 - Nova restilização para a linha 2009 concentrada, principalmente, no capô, pára-lamas dianteiros e tampa traseira; Além disso a S10 cabine simples inicia a versão Advantage 2.4 Flexpower 4x2, e volta a ter a versão Executive à gasolina (cabine dupla, 2.4 Flexpower 4x2).
A nova S10 2011 está cada vez mais próxima de você. A Chevrolet vai finalmente lançar um modelo novo de verdade, e parar com os incansáveis face-lifts externos – externos, porque por dentro o modelo sempre foi igual – que ela pratica desde 1995 na S10. A picape é líder de vendas desde seu lançamento, por isso ela tem preço mais baixo, e por isso também que talvez a GM não ligue em atualiza-la, já que a empresa deve pensar que enquanto está vendendo bem, não há necessidade de atualizar, porém, devido às fortes críticas dos consumidores e da imprensa, a montadora resolveu fazer um projeto novo para a S10 2011 e lança-la novamente em nosso mercado como uma novidade.
Ainda não se tem informações técnicas da nova S10 11 da Chevrolet, já que para a revista Auto Esporte conseguir informações do design já foi muito complicado. Atualmente a S10 tem duas opções de motorização: 2.4 Flexpower e 2.8 Turbo Diesel Electronic, gerando 141cv (Gasolina) e 147cv à 5.200rpm (Álcool) na versão Flex e 140cv à 3500rpm na versão à Diesel.
A Chevrolet S10 ainda vende bem graças a fama de manutenção barata e fácil, fácil reposição de peças e robustez. Porém, é claro, isso vale apenas para algumas versões, as 4×4 são de manutenção mais difícil e cuidadora, mas claro, a S10 também é muito robusta, seu motor é forte e potente, mas isso não justifica a demora da montadora em atualizar o modelo, e é claro que com a S10 2011 a GM Brasil não vai deixar que tal fama vá por água a baixo, com certeza eles tem um bom plano para que ela continue líder do mercado, e tão avançada como suas concorrentes Toyota Hilux, Nissan Frontier, Ford Ranger, Mitsubishi Triton e outras.
Atualmente a S10 é vendida com preço inicial a partir de R$ 49.610,00, para a versão com cabine simples sem opcionais, e o preço máximo é de R$ 89.366,00 sem opcionais. Já o preço da S10 2011 deve subir um pouco, mas não muito para chegar a perder possíveis compradores, mas apenas o custo de produção deve subir já que o modelo será mais equipado, tanto que vários opcionais devem virar itens de série.
Essa cara de Agile tá terrível! Ao menos é menos pior do que as anteriores!
ResponderExcluirMenos Pior?
ResponderExcluirCara, provavelmente você não possuiu uma S10 da 2°geração.
Eu tenho uma a faz uns 9 anos e não consigo me desfazer dela pelo apego que tenho.
propostas de compra?
já recebi varias propostas inclusive com valores acima da tabela
Um carro confortável,que quebra pouco,ECONÔMICA
um motor bem potente,no qual já usei pra rebocar meus caminhões,quando eles dão algum problema...
Em quatro palavras pra resumir a S10 "Esse carro é show!"
e se essa nova continuar com esses atributos aliado a esse DESIGN que não deixa a desejar a nenhuma das concorrentes,vai ser um espetaculo!
SAUDADES DA MINHA S10 ( ESSA PRATA DA FOTO ERA MINHA ) NAO SEI COMO A FOTO DELA VEIO PARAR AQUI, VENDI HÁ MAIS DE 10 ANOS KKKK
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