Honda Civic

O Honda Civic é hoje um dos carros mais desejado do Brasil, isto atualmente graças ao design futurista, boa mecânica e ótimos equipamentos, o New Civic divide ao lado do Corolla o título de sedan mais vendido do país. Porém não é de hoje que este carro vem fazendo sucesso, conheça um pouco mais da história deste japonês que conquistou o mundo. Com dados técnicos, fotos e preços atualizados.


Honda Civic 1988

O Honda Civic começou a ser produzido no Japão em 1972, mas só chegou em terras brasileira no inicio da década de 90. Durante os anos de 1992 a 1996 o carro foi importado para o Brasi








Honda Civic 1994

Vale relembrar algumas versões que fizeram sucesso e hoje são raridades no mercado como a versão coupe do Civic que trazia um belo design combinando com motor 1.6 16v SOCH VTEC de 125 cv, outra versão do Civic que deu as caras por aqui nos anos 90 foi a hatch que na versão

esportiva VTi contava com um belo motor de 1.6l e potentes 160cv. e por fim o Civic CRX um pequeno conversível de 2 lugares.

Estas versões não venderam bem devido ao alto preço e a falta e o custo das peças de reposição.



Honda Civic 1998 – 2000






Em 1997 a Honda decidiu montar o carro em território brasileiro, o Civic brasileiro de início era vendido em duas versões, LX (mais simples), EX (mais completa), a LX vinha equipada com motor 1.6 16v de 106 cv. Com isso ele alcançava bons 192km/h de velocidade máxima fazendo de 0 a 100km/h em 9.2 segundos, já a versão EX vinha com o mesmo motor só que com o comando VTEC que gerava 127cv chegando aos 195 km/h e acelerando de 0 a 100km/h e 8.7 segundos. O Civic da época já trazia uma boa gama de equipamentos de série como ar condicionado, freios ABS e piloto automático. Em 1998 a Honda lançou o Civic LX-B, uma versão básica do Civic, porém que não trazia ar-condicionado.


Honda Civic 2001 a 2006



O Civic passou por um reestilização no ano de 2001, ficando com um visual mais moderno por dentro e por fora além de receber um motor novo, agora mais potente, com sua cilindrada aumentada trata-se de um 1.7 16V SOHC VTEC de 130 cv a 6300 rpm e torque máximo de 15.8 kgfm, enquanto que a versão mais barata traz este mesmo motor mas sem o comando de

VTEC, neste caso a potência é de 115 cv e 14.2 kgfm de torque.

Motor e consumo Honda Civic 2001 a 2006:

Com este novo motor o Civic 2001, ficou um pouco mais esperto, indo de 0 a 100km/h em 10.7 segundos e tendo velocidade máxima de 193 km/h. O consumo médio é de 9.8km/l na cidade e 13.8km/l na estrada, isto segundo testes realizados pela revista Quatro Rodas em fevereiro de 2001 com o modelo EX 1.7 VTEC.

O Honda Civic de 2001 derrubou o reinado do Chevrolet Vectra no Brasil que vinha desde 1996 dominando o mercado dos sedans médios. Até hoje os Honda Civic ano 2001 tem uma boa procura no mercado o que garante uma valorização excelente. O porque disto, pode ser explicado pelo bom nível de conforto, e equipamentos, unido com uma mecânica confiável.

O New Civic !


Na metade do ano de 2006 chega ao mercado o New Civic trazendo um desenho totalmente diferente do modelo antigo, com linhas super modernas o carro fascinou a todos logo que foi lançado. O New Civic ficou maior medido 4.49 metros de comprimento com 2.70 de entre-eixos, contra 4.43 m de comprimento e 2.62 m de entre-eixos da geração anterior.

O carro passou a vir com equipamentos e requintes de luxo como controle de câmbio e som no volante, air bags frontais e laterais além de revestimentos internos de alta qualidade, o interior mais uma vez foi ampliado e ficou ainda mais espaçoso.

O New Civic chegou sendo vendido em duas versões LXS (1.8 140 cv) e a top EXS (1.8 140 cv). Este novo propulsor 1.8 VTEC até o final de 2006 só era a gasolina, a versão Flex veio somente no modelo 2007.

No ano de 2007 foi lançada a versão esportiva do Civic a Si, esta versão conta com um motor de 192 cv e câmbio de 6 marchas e é atualmente ao lado do VW Golf GTi o carro mais potente produzido no Brasil. O Civic Si vai de 0 a 100km/h em 7.6 segundos e atinge os 230km/h de velocidade máxima. A carroceria da versão esportiva difere-se da comum pelo adesivo “VTEC DOHC” na lateral, pelas belas rodas aro 17 e pelo aerofólio discreto no porta-malas. Porém o preço é bastante elevado

Em janeiro de 2009 a Honda lança no Brasil o Civic levemente reestilizado, com mudanças principalmente na parte frontal, que ganhou um novo para-choque e grade, ambos com apelo mais esportivo. O carro recebeu alterações nas listas de equipamentos.

Confira abaixo os preços do Honda Civic 2010:

New Civic LXS 1.8 16V (flex) R$ 68.160
New Civic LXL 1.8 16V (flex) R$ 68.840

New Civic LXS 1.8 16V (aut) (flex) R$ 73.430

New Civic LXL 1.8 16V (aut) (flex) R$ 74.165
New Civic EXS 1.8 16V (aut) (flex) R$ 88.750
New Civic Si 2.0 16V R$ 103.650


Preços médios Honda Civic Usado:

Honda Civic 1997 1998 – R$ 16.900 a R$ 18.900
Honda Civic 1999 2000 – R$ 18.500 a R$ 19.900
Honda Civic 2001 2002 e 2003 – R$22.900 a R$ 24.900

Honda Civic 2004 2005 e 2006 – R$ 27.900, R$ 30.900 e 31.990
Honda Civic 2007 – R$ 55.000




2 comentários:

  1. Muito interessante esta matéria sobre o Honda Civic!

    A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo.

    Conheça também o agregador http://www.caixadedicas.com

    Divulgue seus links gratuitamente e receba milhares de visitas diarias.

    ResponderExcluir
  2. Exelente pubilicaçao tirou muitas duvida que eu tinha sobre a história do honda civic muito boa. O que eu mais gosto e a versao Si

    ResponderExcluir